Cupom Fiscal Eletrônico

Fatura, Informatica, Nota Fiscal, Recibo Add comments



agage_sua-nota_23jan


É verdade que a vida de quem é empresário não é muito fácil, pois precisa estar sempre se atualizando de acordo com as novas exigências do governo e com toda a regulamentação que precisa estar seguindo constantemente. Com isso, uma das tarefas mais necessárias é estar sempre atualizando seu próprio vocabulário com relação a todos os termos da língua que estão em constante mudança na área de atuação onde trabalha. Com isso, um dos termos mais recentes que foi agregado ao vocabulário do mundo dos negócios é o cupom fiscal eletrônico.

Embora muitos destes empresários já tenham ouvido falar em cupom fiscal – embora igual não tenham a menor idéia do que seja ou para quê que sirva – a maioria nunca ouviu falar deste documento em versão eletrônica. Um dos primeiros estados no Brasil a estimular a emissão deste tipo de documento foi São Paulo, que na própria página da Secretaria da Fazenda do governo deste estado publica todas as informações com relação a este tipo de documento que visa alterar os regulamentos do ICMS e também serve para que muitas pessoas tirem suas dúvidas a respeito deste assunto.

Também conhecidos como CF-e , os cupons fiscais eletrônicos tendem a cada vez mais se popularizarem no mercado e em poucos anos estima-se que venha a substituir por completo os outros tipos de documentos deste nível, justamente pela rapidez com que as informações são trocadas e obtidas através da internet, facilitando ambas as partes em realizar um serviço mais eficiente e menos trabalhoso.

One Response to “Cupom Fiscal Eletrônico”

  1. Zygfried Says:

    Existe algum programa que permite vizualizar um cupon fiscal gerado anteriormente? Usamos o Aplicativo Comercial 2011, atualização perfeita ano a ano via download, mas o suporte técnico é precário, nenhum email nos é respondido e migrar para outro da um muito trabalho.

Leave a Reply

© 2013 Cupom Fiscal - Privacy Policy - Sitemap
Entries RSS Comments RSS Log in