Modelo de Cupom Fiscal

Caixa, Fatura, Impressora Fiscal, Nota Fiscal, Recibo Add comments



1280528637_105237658_1-Fotos-de--NOKIA-6600-NOVO-SEM-USO-com-nota-fiscal-1280528637


A emissão de cupom fiscal é obrigatória para as empresas brasileiras que faturem pelo menos R$120.000 num ano. Os interessados em emitirem cupons devem contatar uma empresa que esteja creditada pelo CONFAZ (Conselho Nacional de Política Fazendária) para a venda de equipamento emissor de cupom fiscal. Emissores comprados em empresas não certificadas não serão validados. Depois de instalado o software e conetada a impressora o técnico dará autorização de ECF (Emissão de Cupom Fiscal).

O modelo do cupom fiscal varia no aspeto, dependendo do software ou do emissor que a empresa tenha instalado. Não é importante o tamanho do cupom ou a letra que é usada. O que é realmente importante é que ele contenha certos elementos essenciais. Eles são o CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica), número da Inscrição Estadual, o endereço, o nome, a quantia e o preço dos artigos vendidos e o tipo de pagamento usado pelo cliente. Esses elementos são obrigatórios e deverão aparecer em todos os cupons emitidos. A falta de qualquer um desses elementos invalida o cupom.

A empresa não tem que se preocupar com o tipo de cupom que deve imprimir. Quando o técnico creditado pelo CONFAZ instala o equipamento, ele verifica se a impressora é válida para a ECF, testa o equipamento e se tudo estiver conforme a lei ele emitirá uma licença para a emissão de ECF para aquele equipamento. Cada ECF precisa de uma licença. Só pessoal creditado pode fazer manutenção dessas máquinas emissoras, e se for necessária alguma alteração ao modelo de cupom serão eles a alterar a configuração da ECF.

Leave a Reply

© 2013 Cupom Fiscal - Privacy Policy - Sitemap
Entries RSS Comments RSS Log in