Nota Fiscal Sefaz

Bematech, Caixa, Cupom Mania, Imposto, Informatica, Lojas, Nota Fiscal Paulista, Planilha Add comments



lucia


Nota fiscal Sefaz são emitidas pelas secretarias de fazenda (Sefaz) de cada estado ou município. Atualmente há vários programas de descontos relacionados, em São Paulo, Alagoas, Rondônia e Distrito Federal, por exemplo. No sistema de São Paulo, a intenção deste esquema é combater a sonegação e permitir que o imposto pago, o ICMS, fique mais barato para quem compra. Tendo cadastrado, bastar pedir a nota fiscal e colocar o CPF. Você pode resgatar até trinta por cento de todo o imposto pago durante o mês, cerca de dezoito por cento das compras. O serviço pode ser usado por qualquer um que faça compras em São Paulo, incluindo compras feitas pela internet.

Em Alagoas, o programa é semelhante ao de São Paulo, também devolve trinta por cento do ICMS que o estabelecimento paga para os compradores. É um incentivo para o consumidor exigir a nota fiscal. Para participar bastar informar o CPF ou CNPJ, podendo escolher como receber os créditos e também podem concorrer a prêmios em dinheiro. O programa foi instituído em 2008.

Na cidade de São Paulo, o esquema é semelhante, mas nem tanto, não tem relação com o ICMS que é um tributo recolhido pelo estado, mas com o ISS que é um tributo recolhido pelo município. São mais de setecentos e trinta mil prestadores de serviço em toda cidade. Ao pedir a nota fiscal, o consumidor recebe parte do ISS que paga o prestador, e o crédito acumulado pode abater no IPTU ou ser depositado em conta bancária, podendo participar também de prêmios em dinheiro todos os meses.

Leave a Reply

© 2014 Cupom Fiscal - Privacy Policy - Sitemap
Entries RSS Comments RSS Log in